Promovendo o desenvolvimento sustentável.
Objetivo
Um sistema de contenção faz parte da solução para problemas com enchentes e cheias nas regiões urbanas. Isso ocorre principalmente devido à impermeabilização do solo, decorrente da pavimentação das ruas. Dessa forma, toda a água que seria “absorvida” pelo solo vai para os sistemas de drenagem. Muitas vezes estes sistemas não comportam todo o volume de água das chuvas. Nesse sentido, devem ser instalados sistemas para o armazenamento do excesso de água para posterior descarte ou reaproveitamento. No caso da água ser descartada, esta deve ficar armazenada nos tanques por um tempo mínimo de 1 hora, para posterior lançamento no sistema público.
O sistema de contenção de enchentes da Tubolar auxilia na prevenção de:
• Alagamentos
• Danos materiais
• Contaminação e doenças transmitidas pela água
• Mortes causadas por afogamento
Constituição
O sistema de contenção de cheias da Tubolar é formado por um conjunto de tanques interligados. Eles captam o fluxo de águas pluviais intensas ou duradouras, impedindo o alagamento de regiões impermeabilizadas.
Os tanques de contenção da Tubolar são fabricados com concreto armado, são impermeabilizados, não precisam de envelopamento e basta o fundo de terra estar nivelado.
Incluso transporte, guindaste e instalação do tanque. Está excluso a ligação do sistema com a construção (que é feita pelo encanador da obra) e a escavação do buraco (enviamos um croqui de escavação e orientamos). Fornecimento desenhos em planta e corte, croqui de escavação, ART de execução.
Órgão Regulador Mais Restritivo
LEI MUNICIPAL
Clique aqui para ver o Decreto nº 791 da Prefeitura Municipal de Curitiba
Vantagens/Fatores na Escolha
dos TANQUES DE CONTENÇÃO TUBOLAR
- Flexibilidade em atender diversos volumes.
- Disposição em série ou paralelo.
- Resistência ao tráfego de veículos.
- Os tanques e respectivos tampões são resistentes a solicitações de cargas horizontais e verticais.
- Artefatos de concreto armado são amplamente utilizados para desenvolvimentos de projetos da construção civil em geral.
Responsáveis Técnicos
Marcos Schlottag
CREA 119881-D/PR
Elizandra Schlottag
CAU A76723-9/PR