Notícias

Japoneses criam motocicleta movida a fezes humanas

Nos últimos tempos diversas empresas tem investido em veículos e tipos de combustíveis alternativos. Mas o mais inusitado de todos foi o desenvolvido pela fabricante de vasos sanitários Toto, do Japão, que decidiu inovar, ou podemos dizer radicalizar, com a invenção de uma motocicleta movida a fezes humanas. Isso mesmo, cocô.

A Toilet Bike Neo Project combina um triciclo com uma latrina acoplada, sendo movida a base de dejetos humanos, que se transformam em biogás assim que o motorista puxa a descarga. A fabricante não aconselha o uso do vaso com a motocicleta em movimento, por motivos óbvios.

Para pessoas que possuem dificuldade para se aliviar, a moto toca músicas, relaxando o condutor. Ao mesmo tempo em que o usuário faz suas necessidades na motocicleta, ele pode saber a previsão do tempo ou saber informações sobre o mercado de ações.

A invenção peculiar teve um objetivo nobre, impulsionar o Desafio Verde Toto, que visa alcançar uma redução de 50% nas emissões de CO2 na construção de vasos até 2017, em comparação aos níveis de 1990.

a Toilet Bike Neo percorreu todas estas cidades conscientizando a população local sobre a poluição das motocicletas convencionais. Segundo a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), uma moto poluiu quatro vezes mais que um carro convencional. A jornada terminou em Nakatsu, mais precisamente em um penhasco da cidade, que segundo a população local, tem o sugestivo formato de nádegas.

Confira também o vídeo oficial da campanha de lançamento do triciclo – mesmo se você não entender uma palavra, pode se divertir.

https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=ThWEVMfuwSY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *